Blog distorce informações para depreciar a Record sobre avião da IURD apreendido

Blog distorce informações para depreciar a Record sobre avião da IURD apreendido

O mesmo blog que, há algumas semanas,mentiu sobre números de audiência para colocar o programa “Tudo é Possível” bem abaixo do que realmente estava no ranking do Ibope, decidiu atacar de novo a Record. Desesperadamente, reproduziu uma notícia e criou, em cima desta, vários boatos.

A jornalista Sonia Racy, do jornal Estado de São Paulo, divulgou que um avião da Igreja Universal foi retido pela Receita Federal no aeroporto Viracorpos, em São Paulo. Segundo ela, a aeronave custa cerca de 32 milhões de reais.

Mas esse blog, não satisfeito com a nota divulgada pela respeitada jornalista, decidiu distorcer completamente a informação. Segundo o blog, o avião detinha 32 milhões de reais dentro de si, dinheiro este que seria usado para salvar a Record de suas altas despesas.

Uma medida clara para depreciar a Record, com temperos de ignorância e maldade. A informação é mentirosa. O avião não possuía US$ 20 milhões, mas valia esse preço, segundo a jornalista: “Consta que o avião, de mais de US$ 20 milhões, pertence à filial da Igreja Universal”.

A ignorância vem por conta do blogueiro não conhecer as leis brasileiras. Uma empresa não pode depositar uma quantia de dinheiro no país sem antes o declarar. Ou seja, ainda que houvesse dinheiro na aeronave, seria ilegal depositar dinheiro na emissora, principalmente vindo dos cofres da Universal.

Vale lembrar que a Record não responde a nenhum processo por esse tipo de situação. Jornalistas competentes e que conhecem bem a área em que atuam não cometeriam tal erro. Notícia é coisa séria e acusações como esta podem culminar em processos juridicos.

Deixe um comentário